Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja falou corajosamente na África do Sul

Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja falou corajosamente na África do Sul

“Os líderes da ISKCON dizem, ‘Narayana Maharaja não é parte da ISKCON. Não o ouçam.’ De fato, eles estão falando a verdade. Nós não somos parte da ISKCON; ao invés disso, nós somos mãe e pai da ISKCON. É de nós que a ISKCON nasceu”.
“Srila Bhaktivedanta Svami Maharaja é um discípulo de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura, ele tomou sannyasa do meu Gurudeva, Sri Srimad Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja. Srila Bhaktivedanta Svami Maharaja aceitou o guru-parampara de Brahma, Sri Madhvacarya, Vyasa, Sri Caitanya Mahaprabhu, Nityananda Prabhu, Srila Rupa Gosvami, Sri Svarupa Damodara, Srila Krsna dasa Kaviraja Gosvami, Srila Narottama dasa Thakura, Srila Visvanatha Cakravarti Thakura, Srila Bhaktivinoda Thakura e então Srila Bhaktisiddhanta Sarasavati Thakura Prabhupada. Ele pessoalmente declarou que pertence a este guru-parampara. Então na verdade Srila Svami Maharaja não deu nada novo, porque tudo que ele deu está vindo originalmente do guru-parampara. É o ‘mesmo vinho em uma garrafa nova’. Qual é a garrafa nova? É a língua Inglesa”.

“Também, eu quero lhes contar que ele e eu sempre tivemos uma relação muito íntima. Quando ele foi para a América, eu recebi pelo menos quatrocentas cartas dele, já que ele me escrevia semanalmente. Satsvarupa Maharaja pegou emprestado todas essas cartas para a biografia de Srila Svami Maharaja, mas ele não pode devolve-las”. Somente poucas foram deixadas, escritas a mão em Bengali por Srila Svami Maharaja, e elas foram publicadas em um livro ‘Cartas da America’.

“Em uma das letras ele me escreveu, ‘Você é o melhor discípulo de Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja. Você me ajudou me mandando karatalas, sitara, Deidades, mrdanga, tempura, harmonium, Mathura pera (um doce Indiano), meus livros para tradução, e muitas outras coisas. Eu estou em débito com você. Nossa relação é transcendental, como minha relação com Srila Prabhupada Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura. Eu lhe aceitei como meu discípulo.’

”A esse respeito, eu sou primeiro e melhor discípulo; ele me aceitou como tal. O que quer que esteja sendo dito por esses que estão pregando contra mim é falso – do começo ao fim, é tudo falso. Eles estão com medo de mim. É por isso que logo que eles souberam que nós estavamos anunciando nossos programas em Pietermaritzburg, Durban, e então em Johannesburg, eles anunciaram e fizeram seus próprios programas nas mesmas noites, nas mesmas cidades, em locais próximos. [Eles mandaram trazer para a Africa do Sul, vários gurus da ISKCON do mundo todo, e eles mandaram um cantor famoso de bhajanas da ISKCON da América para fazer show nas mesmas noites – somente para tentar se assegurar que todos os devotos ligados a ISKCON se sentissem obrigados a perder os programas de nosso Srila Maharaja – ed.]

”Muito medo, eles pensam, ‘Se alguém vai para Narayana Maharaja, eles nunca irão voltar para a ISKCON.” Portanto, eles começaram a distribuir amplamente propaganda para prevenir alguém de me vê. [Eles também intimidaram todos os seus membros e a congregação que se alguém vai ver Srila Maharaja, aquela pessoa irá ser banida para sempre de ser admitida nos templos da ISKCON, que Srila Prabhupada iria rejeita-lo, e que ele iria para o inferno. – ed.] É verdade; esses que irão realmente ouvir nosso doce hari-katha não irão retornar. Mesmo se os lideres vierem, eles mudarão, mas devido ao medo, eles não vêem. Asrama Maharaja primeiro veio disfarçado, como um espião, e então ele ficou comigo.

“Ele foi tão misericordioso comigo… Ele me ordenou, “Pelas suas próprias mãos, você deve me por em Samadhi”, e depois disso ele não falou com ninguém... Eu respondi “Eu farei.” Ele me falou em Bengali, “Eu lhe trouxe muitos macacos dos paises Ocidentais. Eu não fui capaz de treina-los devido a falta de qualificação deles. Por favor, continue treinando deles e lhes ajudando.“ Eu lhe disse “Com certeza.”

“Apesar destes garotos travessos estarem fazendo alguma coisa contra mim, eu não me importo. Eu sempre lhes perdôo, e eu sempre quero lhes ajudar.”

Tradução: Ramananda Das
Fonte: Savitri Dasi (http://www.facebook.com/profile.php?id=627819314)

Nenhum comentário:

Postar um comentário